Lançamento de “Uma história concisa da música ocidental”
Escrita por um dos principais musicólogos britânicos, essa história da música se orienta pelas transformações sociais do conceito de tempo. Griffiths mostra como a evolução da música ocidental sempre acompanhou percepções de diferentes temporalidades, desde a eternidade divina dos céus até o nanossegundo do computador.
Em 24 capítulos breves, são apresentados compositores e intérpretes, teorias e obras, mas também ideias em constante movimento sobre o que é música e qual sua função, organizados em uma narrativa envolvente.
Traduzido para vários idiomas, o livro é uma introdução acessível a estudantes e interessados, sem notas de rodapé e com o mínimo de termos técnicos, todos definidos em um glossário. Ao mesmo tempo, sua abordagem rigorosa torna o livro valioso para professores e músicos.
Sobre o autor: Paul Griffiths nasceu no País de Gales, em 1947, e é considerado um dos principais musicólogos britânicos. Além de crítico musical, escreve obras de ficção e libretos. É autor da obra de referência The Penguin Companion to Classical Music e tem dois livros publicados no Brasil, Enciclopédia da música do século 20 (Martins Fontes) e A música moderna: uma história concisa e ilustrada de Debussy a Boulez (Zahar).
➡️ Saiba mais sobre o livro em:
https://quinaeditora.com.br/livro/uma-historia-concisa-da-musica-ocidental