Livro de Paul Griffiths é matéria de capa do caderno de cultura do Estadão
“Uma história concisa da música ocidental”, de Paul Griffiths, foi tema de capa do caderno de cultura do Jornal O Estado de São Paulo, de 10/06/24.
Com o título “Livro mergulha nos labirintos artísticos da música clássica”, a matéria de João Marcos Coelho fala sobre como Griffiths conseguiu elaborar uma história envolvente sobre a música de concerto sem cair na banalidade nem usar linguagem complexa.
📎 Trechos da resenha:
💬 “Em Uma História Concisa da Música Ocidental, recém-lançada no Brasil pela Editora Quina, numa primorosa tradução de Eduardo Socha, ele nos fala da trajetória riquíssima da música erudita/clássica/de concerto de matriz europeia.”
💬 “Sem solavancos, atraindo e prendendo nossa atenção (…), usa uma linguagem muito distante dos grandes textos empolados dos musicólogos que jamais cai na banalidade de empilhar grandes compositores. Não cai em nenhuma dessas armadilhas. Evita linguagem difícil, que afasta os leitores. Nem baixa o nível repetindo obviedades em geral presentes nas chamadas histórias concisas”.
💬 “O glossário enxuto e poucas e certeiras indicações de leitura e playlists em cada capítulo permitem ao leitor conferir o que diz o autor com sua própria escuta no ato da leitura.”
Confira a matéria do jornal impresso:
Veja a matéria completa em:
https://www.estadao.com.br/cultura/musica/40-mil-anos-400-paginas-livro-conta-tudo-o-que-voce-deve-saber-sobre-a-historia-da-musica-classica/
🛒 Livro já disponível para compra nas livrarias e no site da Quina Editora!
➡️ Saiba mais em:
https://quinaeditora.com.br/livro/uma-historia-concisa-da-musica-ocidental