Em seu livro mais recente, o psicanalista francês Jacques André resume conceitos e referências fundamentais da obra de Freud em linguagem acessível
![](https://quinaeditora.com.br/wp-content/uploads/ANDRE-100-PALAVRAS-Quina-SITE.jpg)
A obra freudiana é uma das contribuições teóricas mais importantes do século 20, com repercussões que ultrapassam a prática psicanalítica e atravessam diferentes campos do saber.
Neste volume, Jacques André apresenta 100 termos frequentes do léxico de Freud que mostram, de maneira peculiar, não apenas a amplitude de tais palavras em sua teoria, mas sobretudo algumas das transformações mais decisivas em sua obra.
As definições de cada verbete, a um só tempo densas e concisas, fazem deste glossário uma porta de entrada inesperada para o “idioma” de Freud; um convite para reconhecermos a complexidade e a originalidade, mas também o caráter ambíguo e os impasses de sua teoria.
Sobre o autor: Jacques André é filósofo, psicanalista, professor emérito de Psicopatologia na Universidade de Paris 7 (Diderot) e membro da Associação Psicanalítica Francesa (APF). Coordena a coleção “Petite Bibliothèque de Psychanalyse”, publicada pela PUF (França). É autor dos livros Vocabulário básico da psicanálise (WMF Martins Fontes, 2015), Psychanalyse, vie quotidienne (Stock, 2015), La Sexualité féminine (PUF, 1994), entre outros.
➡️ Saiba mais sobre o livro em: