Lançamento de “A nostalgia”, de Barbara Cassin

27/09/2024
Ensaio de Barbara Cassin investiga as origens do termo “nostalgia”, por meio de uma releitura de Homero, Virgílio e Hannah Arendt.
Capa do livro A nostalgia – Quando, afinal, estamos em casa?
Partindo dos escritos de Homero, Virgílio e Hannah Arendt, Barbara Cassin faz uma análise ao mesmo tempo acadêmica e pessoal do sentimento da nostalgia. De onde vem a nostalgia? Quando realmente nos sentimos em casa? Ao longo do ensaio, Cassin defende a ideia de que a nostalgia e o sentimento de estar em casa têm menos a ver com um lugar e mais com a linguagem e com uma sensação única de acolhimento.
Publicado originalmente pelas Éditions Flammarion, “A nostalgia” foi traduzido para 10 idiomas.
Sobre a autora: Barbara Cassin é filósofa, filóloga e diretora de pesquisa no CNRS (França) e do Collège International de Philosophie. Em 2018, foi eleita para a Académie Française, entidade da qual havia recebido o Grand Prix de Philosophie pelo conjunto da obra. É autora de Elogio da tradução, Se Parmênides, O efeito sofístico, entre outros livros publicados no Brasil, além de ter sido coordenadora do projeto coletivo Dicionário dos intraduzíveis .

➡️ Saiba mais sobre o livro em:

https://quinaeditora.com.br/livro/a-nostalgia/

Lançamento de “A nostalgia”, de Barbara Cassin
Ao continuar navegando no site, você concorda como nossa política de privacidade, que inclui o armazenamento de cookies para melhorar sua navegação. Para saber mais, clique aqui.